MotoGP, Marc Márquez: “Obviamente que quero uma moto de fábrica”
Marc Márquez não esconde o desejo de ter uma moto de fábrica em 2025, estando atualmente ao serviço da Gresini. De resto, o espanhol quer eliminar erros como o que cometeu em Austin, no último Grande Prémio.
“Nesta altura, não tenho nada claro, obviamente que quero uma moto de fábrica. Este ano foi especial na minha carreira, vinha de quatro anos muito difíceis, mas mostrei a mim mesmo que sou competitivo. O objetivo é dar 100% para ter uma moto de fábrica no próximo ano. Se for rápido em pista, tenho mais opções para escolher. Costuma haver contactos entre Jerez, Le Mans e Mugello, mas agora tenho margem na pista para continuar”, disse.
“A queda foi culpa minha. Se tens um problema, tens de perceber e tentar prevenir. Mas era imprevisível saber quando é que ia ter o problema, sobretudo na curva 1, em que ultrapassei o Acosta, a temperatura do travão subiu muito. A equipa está a trabalhar muito com a Ducati para ver o que podem fazer para não termos este problema outra vez, mas a ideia é ter mais margem. Estou aqui para aprender coisas, o mais importante é que a velocidade está lá e temos de eliminar estes erros para sermos mais constantes”, referiu.