MotoGP, Marc Márquez: “O meu sonho é voltar ao topo com a Honda”
Marc Márquez está a par dos rumores que o apontam a uma possível saída da Honda, mas o espanhol garante que quer voltar a ser campeão com o construtor japonês. Na apresentação da moto de 2023, o piloto garante que acredita na equipa e quer trabalhar em conjunto com os seus elementos para sair de uma situação difícil.
“As sensações são positivas. Tentamos sempre pensar positivo e acreditar, isso é o mais importante. Sinto-me bem, dei um passo em frente na minha condição física, estamos a trabalhar em conjunto com a equipa para melhorar e acredito na Honda. É verdade que as expetativas são grandes, especialmente com o documentário e a estreia aqui em Madrid, mas estamos habituados a viver com essa pressão. Temos de gerir, vou dar 100%, sou um piloto ambicioso. Vamos ver onde estamos durante a época”, disse.
“Somos uma equipa, se perdermos, perdemos juntos, se ganharmos, ganhamos juntos. Trabalhámos bem na Malásia, é verdade que ainda precisamos de alguns passos, vou trabalhar para melhorar e a Honda vai trabalhar na moto. Vamos tentar ser mais fortes e estar prontos para a corrida de Portimão. Vai ser um novo formato do fim de semana e vai tornar tudo mais difícil. Se nos vai beneficiar ou não, depende. Se tivermos as ferramentas, podemos ter vantagem, mas tem a ver com velocidade. Já ouvi os rumores. Tenho contrato de dois anos com a Honda e o meu objetivo é voltar ao topo, o meu sonho é fazê-lo com a Honda. Acredito neles, respeito-os muito, temos uma relação longa e isso vai ajudar-nos a sair desta situação”, referiu.