Marc Marquez (Ducati Lenovo Team) foi nomeado para o cobiçado Prémio Laureus Comeback of the Year. O #93 passou por uma montanha-russa desde que o fatídico acidente de 2020 deu início a algumas épocas que mudaram a sua carreira, mas em 2024 regressou ao topo – vencendo três vezes – com a aposta de fazer mais cirurgias e depois mudar de equipa e de fábrica a revelar-se uma combinação vencedora.
É uma série inacreditável de drama, desgosto, sofrimento, determinação e coragem para regressar ao topo desde Jerez 2020. Várias cirurgias e a convicção de que a sua carreira poderia ter acabado. As três vitórias do ano passado foram a primeira recompensa e foi isso que levou o hexacampeão de MotoGP a ser nomeado para este prémio.
Agora, após a abertura da época em 2025, sabemos que provavelmente ainda há mais para vir. Vencer o primeiro GP pela primeira vez desde 2014 e liderar a classificação pela primeira vez desde Valência 2019 é um sinal de alerta para o restante pelotão – e a seguir é a Argentina e as Américas. Os fãs que acompanharam as corridas vão lembrar-se de alguns momentos de Marquez…

