MotoGP, Marc Márquez: “Não posso esperar até estar a 100%”
Marc Márquez não vai participar no Grande Prémio da Áustria, mas está presente no Red Bull Ring, tendo dado hoje uma conferência de imprensa. O espanhol falou sobre a sua recuperação e eventual regresso, dizendo que, embora não possa esperar até estar a 100%, vai esperar até ao momento certo para voltar a pilotar uma moto de MotoGP.
“Desde a operação, nas primeiras seis semanas, não mexi o braço. Os médicos decidiram ir de forma conservadora (eu concordei completamente), de forma a tratarem de tudo, e, se precisássemos de mais uma semana para recuperar, era melhor do que sermos demasiado otimistas. Nas duas semanas seguintes, comecei a mexer o braço com o fisioterapeuta. A partir daí, comecei a trabalhar mais com elásticos. Agora estou a aumentar o peso no treino, mas, até à próxima semana, quando tiver mais uma consulta, é aí que eles vão decidir se posso puxar mais ou não. E se me deixarem, aí é que vamos planear e perceber imediatamente quando é que posso voltar”, disse.
“Uma coisa é o osso, outra são os músculos. Estou consciente da importância desta reabilitação, e, se tiver de esperar mais uma semana, espero. Quando me sentir a 70, 80%, quando sentir que posso conduzir uma moto de MotoGP mais ou menos bem, vou voltar, porque a última parte da reabilitação é melhor fazer na moto. Não posso esperar até estar a 100% antes de voltar a conduzir”, referiu.