MotoGP, Marc Márquez não nega o favoritismo em Sachsenring
Marc Márquez chega a um circuito onde já foi muito feliz no passado. Numa fase completamente diferente da sua carreira e uma moto diferente, é certo, porém Marc nunca poderá ser descartado de lutar pela vitória num circuito onde já venceu por 11 vezes.
O piloto espanhol está neste momento da época na 3ª posição do campeonato numa época onde se estreia com uma equipa satélite da Ducati. O oito vezes campeão do mundo admite, segundo as suas declarações no site https://www.motosan.es, que está num circuito muito favorável para o seu estilo de condução e que poderá criar dificuldades aos seus rivais, Francesco Bagnaia e Jorge Martín.
– Não podemos evitar e negar que chegamos a um bom circuito para o meu estilo de pilotagem. Por isso, a minha previsão é que se tivermos um bom fim de semana, fizermos os arranques e rodarmos bem, podemos dificultar as coisas ao Pecco e ao Martin. Tanto Bagnaia como Martin, se as duas últimas corridas servirem de referência, estão um passo acima de todos os outros. Em 2021 consegui ganhar e no ano passado consegui destruir-me. Depende de como nos sentimos e de como começamos o fim de semana. Se eu for realista, se tivermos um bom fim de semana, podemos dificultar-lhes a vida, mas não podemos arrasá-los. Tenho de tirar isso da minha cabeça, caso contrário vou acabar como no ano passado.
Recordou ainda a sua última vitória e falou de Acosta e a última oportunidade de bater o seu recorde: ‘Sobre Acosta, não sabia que era o último domingo. Mas se ele vencer ou não vencer, isso não muda nada. Vai continuar a ser um grande piloto e vai fazer coisas muito boas no futuro. Quanto à primeira pergunta, mil dias sem ganhar… Muitos, não estava à espera de tantos, mas bem, vamos tentar acabar com isso o mais depressa possível. Temos uma oportunidade aqui, também tivemos uma oportunidade em Austin e não a conseguimos. Se não a conseguirmos aqui, o mundo ainda não acabou. Temos meia época pela frente para tentar continuar a lutar, a progredir e estou certo de que haverá mais possibilidades daqui até ao final da época.’
Imagem:© Randy van Maasdijk