MotoGP: Marc Márquez já teve problemas de visão anteriormente
À partida para o último Grande Prémio de MotoGP da temporada, em Valência, uma coisa já é certa: Marc Márquez vai falhar a prova, depois de já não ter corrido em Portugal. A Honda anunciou que o espanhol está com diplopia, um problema que afeta a visão.
“Os exames realizados a Marc Márquez confirmaram que o piloto tem diplopia e revelaram que tem uma paralisia do quarto nervo direito, com envolvimento do músculo oblíquo direito superior”, revelou a Honda, depois de Márquez se ter lesionado em 30 de outubro, quando treinava para o Grande Prémio do Algarve.
De acordo com a escola médica de Harvard, diplopia é visão dupla, e, neste caso, está a ser causada por um nervo paralisado que impede um músculo de rodar o olho direito de Márquez corretamente. Mas Márquez já sofreu esta lesão antes.
Em 2011, Márquez caiu num treino livre de Moto2 em Sepang. Na altura com 18 anos, o espanhol teve visão dupla durante mais de três meses. Foi operado em janeiro de 2012, recuperou totalmente e ganhou o campeonato de Moto2 nesse ano.