Recordes de MotoGP e Marc Márquez (Ducati Lenovo Team) começam a ser quase como um sinónimo. Depois de conquistar uma inesperada – aos olhos de Marquez – vitória no Grande Prémio do Qatar da Qatar Airways, o hexacampeão do mundo de MotoGP aproximou-se de dois dos seus antigos companheiros de equipa e rivais, com Márquez a recuperar a liderança da classificação geral.
O hexacampeão superou uma colisão precoce e a perda da sua asa traseira aerodinâmica para conquistar o Qatar pela primeira vez numa década e recuperar a vantagem na luta pelo título.
Empatado com Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa
No Grande Prémio da Argentina, Márquez igualou a lenda do MotoGP Angel Nieto com 90 vitórias em Grandes Prémios. Agora, após o sucesso do Qatar, Márquez alcançou Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa tanto no MotoGP como na tabela geral de pódios de Grandes Prémios.



Marquez tem agora 114 pódios no MotoGP – o mesmo número que o tricampeão mundial de MotoGP Lorenzo conquistou durante a sua brilhante carreira. E, ao mesmo tempo, o líder do Campeonato do Mundo de 2025 alcançou o seu 153º pódio em todas as classes – o mesmo total que Pedrosa. Quando o próximo resultado entre os três primeiros num domingo chegar, Márquez tornar-se-á o piloto espanhol mais bem sucedido nas corridas de GP em termos de número de pódios alcançados. Não há melhor sítio para o fazer do que em Jerez…