Uma semana depois de Mugello, o Campeonato do Mundo prossegue com o GP da Alemanha no ondulante e estreito Sachsenring, um circuito onde Marc Marquez somou até hoje uma série de resultados incríveis, mais recentemente em 2021 no ano em que conquistou a primeira vitória após a lesão de 2020.
Nesse ano o piloto espanhol conquistou a sua 11º vitória no circuito alemão à frente de Miguel Oliveira (ainda com a KTM) que foi o único piloto capaz de ir no encalce de Márquez. Em 2022, novamente a contas com outra operação ao braço, Marc Márquez esteve ausente, mas isso não impede que ainda hoje seja considerado o ‘Rei’ do Saschsenring.
O #93 entra no fim de semana com o mesmo foco e determinação de sempre, e depois de um fim-de-semana frustrante no rápido Mugello que culminou com uma queda no domingo, o piloto da Honda enfrenta agora um dos mais lentos e técnicos circuitos do calendário, onde certamente o HRC estará a trabalhar para melhorar a Honda RC213V. “Após um fim de semana difícil, a melhor coisa que pode acontecer é correr logo a seguir, e é exatamente isso que desejo.”
“Sachsenring é uma pista da qual sempre gostei muito e na qual sempe tive muito sucesso. Claro que chego a querer fazer o melhor, e o meu foco e determinação estão a 100% como sempre. Haverá muitos desafios este ano e precisamos trabalhar bem desde o início do fim de semana para nos preparar para sábado e domingo e continuar trabalhar na moto para melhorar.” Concluiu o espanhol que soma 8 títulos mundiais em três categorias (125cc, Moto2 e MotoGP), seis dos quais na categoria maior do MotoGP.