Marc Marquez (31) deixou claramente a sua marca no primeiro dia de treinos de MotoGP em Phillip Island. Depois de a sessão de treinos livres ter sido cancelada devido à chuva, o oito vezes campeão deixou todos os seus colegas de marca com os modelos 2024 para trás na qualificação com a Ducati GP23. Registou a marca de 1:27.770 antes do final da sessão de uma hora.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Marc Márquez falou sobre o primeiro dia, muito positivo, em Phillip Island.
– Hoje foi um bom dia – podemos dizer que foram absolutamente as minhas condições. Um dos meus pontos fortes é habituar-me rapidamente e bem às condições. O facto de não termos rodado nos treinos livres e depois termos ido diretamente para o FP1 significou que a aderência na pista melhorou muito rapidamente. Temos de nos adaptar a isto muito rapidamente. Sinto-me bem! Mas espero que o progresso dos outros, especialmente do Martin, seja maior no sábado.
Acrescentou ainda: ‘Historicamente, Phillip Island é simplesmente uma pista onde me sinto bem. A mota tem boa aderência e, claro, o novo asfalto também ajuda um pouco. A escolha do pneu traseiro será a chave. Só experimentei o pneu traseiro macio. Mas vi que alguns outros pilotos da Ducati já usaram o composto médio. Vamos fazer o mesmo no sábado.’
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool