MotoGP, Marc Márquez: “Estou grato pela confiança que a Ducati depositou em mim”
Na manhã de quarta-feira tornou-se oficial o que havia sido sugerido desde a anunciada mudança de Jorge Martín para a Aprilia em 2025: Marc Márquez será piloto de fábrica da Ducati em 2025. O oito vezes campeão mundial (seis vezes no MotoGP) assina por duas temporadas, até 2026 inclusive, garantindo assim o seu lugar na melhor moto do paddock.
“Estou muito contente por poder usar a cor vermelha da equipa oficial da Ducati na próxima temporada. Praticamente desde o primeiro contato com a Desmosedici GP gostei de a pilotar e adaptei-me bem quase de imediato. A partir desse momento soube que o meu objetivo era continuar neste caminho, continuar a crescer e mudar para a equipa onde o Pecco Bagnaia foi Campeão do Mundo durante dois anos consecutivos.” Disse Marc Márquez, prosseguindo:
“Estou muito feliz por poder dar este grande passo a partir de 2025 e grato pela confiança que a Ducati depositou em mim. Por último, quero agradecer à Nadia, ao Carlo, Michele e a toda a família Gresini Racing por me terem aberto a porta da sua equipa num momento delicado da minha carreira. Agora vamos continuar a nos divertir e a dar o nosso melhor no que resta da atual temporada, que é a minha prioridade neste momento.” Concluiu o hexacampeão mundial de MotoGP.