MotoGP, Marc Márquez (1º): ‘É sexta-feira. É preciso ter calma e manter os pés no chão’
Marc Márquez liderou as duas sessões de treinos de sexta-feira no Motorland Aragón. O piloto da Gresini Racing foi praticamente imbatível num dia em que os pilotos estavam a “estrear” o novo asfalto da pista de Aragão.
Apesar de tudo, Márquez não acha que tem tudo garantido para a sua primeira vitória com a Ducati, segundo o site https://www.motosan.es/, em declarações após o primeiro dia em Aragão.
– É sexta-feira. É preciso ter calma e manter os pés no chão. A minha previsão é que amanhã vai ser mais renhido, por isso o meu objetivo é estar na primeira linha. Se não puder estar lá, é pior estar na segunda fila. Porque se não estiver, não temos hipóteses na Sprint ou na corrida. Por isso, vamos tentar continuar com a mesma intensidade e a rodar da mesma forma.
Acrescentou ainda: ‘Bem, correu bem, antes de mais porque já disse que na Áustria me senti muito bem. Não se reflectiu no resultado, mas senti-me muito confortável com a moto. Mudámos algumas coisas com as quais, pouco a pouco, me estou a habituar. E descobrimos algumas coisas que se adequam melhor ao meu estilo de condução. A partir daí, chegámos a um circuito que é favorável. E, para além disso, as condições eram perfeitas para o meu estilo de pilotagem. Havia incerteza, a aderência da pista mudava; o estilo de pilotagem mudava; e até o set-up mudava em cada partida. E este é também um dos meus pontos fortes. Hoje já estávamos abaixo do recorde da pista, penso que a pista vai estabilizar e isso vai tornar os tempos por volta muito mais compactos.’
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool