MotoGP, Marc Márquez (DNF): “O problema é que temos de correr demasiados riscos”
Marc Márquez sofreu hoje mais uma queda, quando estava a lutar pelo pódio em Mugello. O espanhol explica o que aconteceu para ir ao chão e admitiu que a Honda é uma moto com a qual se corre demasiados riscos, lembrando as quedas e as lesões de Joan Mir e de Álex Rins ao longo do fim de semana.
“Quando caí, foi erro meu, mas já vinha de outro erro anterior. Tive uma abanadela nos travões, saí largo, tentei controlar a situação, mas estava numa zona suja e perdi a frente. A reação foi porque estava a controlar bem a situação e não esperava a queda. Mas é o que é, temos de continuar. O chassis não estava a funcionar mal, talvez na próxima corrida testemos o outro, vamos ver. Mas vamos continuar a trabalhar e a analisar noutras áreas, que não a do chassis”, disse, em declarações à Sport TV.
“Fisicamente estou bem. Em termos de performance, estou a conduzir bem, de forma normal, a volta que fiz ontem na qualificação mostra que estou a conduzir bem. O problema é que temos de correr demasiados riscos. Sexta-feira foi o Mir, ontem foi o Rins, desejo o melhor a ambos, e hoje fui eu, felizmente consegui escapar sem lesões. Mas estamos a correr muitos riscos, temos de trabalhar com a equipa”, referiu.