MotoGP, Marc Márquez (DNF): “Não culpo o Martin porque ele estava em modo de ataque”
Depois de seis títulos mundiais na categoria rainha, 59 vitórias e 2.626 pontos, o tempo de Marc Márquez como piloto HRC na Repsol Honda Team chegou ao fim. O fim de semana do GP de Valência foi uma oportunidade para todos os envolvidos recordarem o tempo que passaram juntos.
“Claro que foi um domingo super emocionante, honestamente uma semana super emocionante e em alguns momentos foi difícil conter as emoções.” Disse Marc Márquez. “Infelizmente, não terminamos a corrida hoje, eu estava a sentir-me muito forte hoje e honestamente acho que um pódio era possível hoje e talvez até mais. Não foi um erro nosso, e não culpo o Martin porque ele estava em modo de ataque. Acontece quando se está a lutar por um campeonato. Mas o mais importante hoje é recordar todos os momentos incríveis que passei com a HRC e a Repsol Honda Team, serão a equipa da minha vida. Escrevemos uma história incrível juntos e eles tornaram-se muito mais do que apenas a minha equipa, tornaram-se os meus amigos e a minha família. Obrigado por tudo desde 2013, não esquecerei nenhum de vocês.”
Concluiu o #93 que na próxima temporada se transfere para as motos da Gresini Ducati. Mas, sobre isso, Marc Márquez fez saber que não diria uma palavra até à sua última volta na Honda RC213V.