MotoGP, Marc Márquez (DNF): “Erro do sprint é um erro que preciso de evitar”
Marc Márquez não fez mais do que duas voltas na corrida sprint dos Países Baixos, tendo sofrido uma queda depois de passar por um corretor. O piloto da Gresini lamentou o erro que cometeu, explicando também o que aconteceu com Aleix Espargaró na qualificação.
“Foi um mau sábado. Não tivemos um bom sábado no geral, mas a sensação está lá. O erro da corrida sprint é um erro que preciso de evitar. Na curva 2 na primeira volta, já tinha acertado um pouco no corretor e disse que ia ter cuidado na próxima volta, mas falhei a linha, acertei no corretor e caí. É aprender e ter mais cuidado amanhã. São coisas que acontecem, não posso dizer que estava a puxar muito, estava a tentar ver como ultrapassar o Viñales e acertei no corretor. Amanhã há corrida e é continuar, a nossa velocidade é para lutar pelo top-5”, disse ao motogp.com.
“Na qualificação, estavam todos à espera que alguém puxasse na frente, eu decidi que não ia ser eu. O Viñales puxou, começámos a volta, o Aleix ultrapassou-me na última curva e eu fiquei um pouco preso. Não tinha planeado ultrapassar, mas ele estava a preparar muito a curva 7, eu não estava muito mais rápido do que na volta anterior, mas perdi a frente e felizmente caí sozinho”, referiu.