Marc Márquez ‘esperava estar mais longe de Pecco e Alex’ no primeiro dia do MotoGP do Qatar.
O piloto de Cervera insistiu que estava “muito feliz” depois de ter terminado em terceiro lugar durante o treino de sexta-feira no Qatar, no circuito de Lusail. Márquez terminou o dia de abertura a apenas 0,167s do surpreendente líder Franco Morbidelli.
– “Um dia super bom para o Qatar”, disse Marc Márquez ao MotoGP.com. “Estou muito, muito feliz, principalmente porque esperava estar mais longe do Pecco e do Alex. Porque normalmente são muito rápidos aqui e é um dos circuitos em que tenho dificuldades. Mas comecei bem. Mesmo com os pneus usados, sinto-me melhor do que com os novos. Estou a pilotar sozinho, apenas a experimentar estilos de pilotagem diferentes num circuito que é contra o meu estilo, por isso preciso de me adaptar um pouco.”

Márquez – cuja única vitória anterior no Qatar foi em 2014 – explicou que o traçado fluido de Lusail entra em conflito com o seu estilo de condução agressivo, que depende de travagens tardias e da entrada em curva.
– “Normalmente sou um piloto que ataca nos travões e ataca à entrada da curva, e este circuito tem muitas curvas longas, por isso não se pode atacar muito à entrada da curva”, explica MM#93, que promete ir lutar na tarde de sábado para conquistar quatro pole positions consecutivas.
– “A qualificação será super importante. Porque se eu começar na frente, precisamos de perceber como os outros melhoram, mas neste momento o ritmo da corrida é bom. Mas é verdade que de um dia para o outro a pista muda muito aqui, por isso precisamos de continuar.”
Depois de uma sessão diurna e uma sessão noturna na sexta-feira, o treino final e a qualificação serão sob o sol no sábado, antes de uma corrida Sprint sob os holofotes.
Imagens: Ducati Press