MotoGP: Marc Márquez destaca-se debaixo de chuva

Por a 10 Agosto 2018 14:28

A segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio da Áustria, no Red Bull Ring, teve o seu início atrasado devido à enorme carga de água que caiu sobre a pista austríaca, encharcando a mesma, minutos antes do arranque do apronto.

Foi por isso com a pista molhada que todos os pilotos foram obrigados a rodar. O mais rápido acabou por ser Marc Márquez. O líder do campeonato impressionou nestas difíceis condições e deixou a mais de meio segundo a Aprilia de Scott Redding, piloto que como é habitual sobressaiu quando as condições meteorológicas tornam-se mais adversas.

O mesmo sucedeu a Danilo Petrucci. O italiano ao ser terceiro foi o melhor representante da Ducati, marca que na sessão anterior havia colocado três motos nas três primeiras posições. Jorge Lorenzo (foi competitivo em condições muito difíceis) e Andrea Dovizioso (o mais rápido pela manhã) completaram o top cinco numa sessão que não teve grande história e onde os pilotos aproveitaram sobretudo para acumular algumas voltas com o piso molhado, algo que nem sempre é possível.

O grande perdedor da jornada acabou por ser Valentino Rossi, que começou logo mal o dia com uma falha mecânica na sua Yamaha M1 e que obrigou a passar para a segunda moto. Rossi ao não ter ido além do 11º tempo na primeira sessão e com o facto de agora ter chovido, situação que impediu naturalmente a melhoria dos tempos, faz com que o italiano esteja, para já, fora do acesso directo à Q2, fase decisiva da qualificação.

Assim, amanhã o homem da Yamaha poderá ser forçado a um trabalho extra. Tudo dependerá do estado do tempo na terceira sessão de treinos livres, aquela que define os 10 pilotos apurados directamente para a Q2 e que consequentemente não necessitam de passar pela Q1, fase que apura dois pilotos para a Q2.

Classificação:

 

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x