Marc Márquez está de volta a uma das melhores fases da sua carreira. O piloto espanhol lidera o campeonato do mundo de MotoGP, com três vitórias em quatro possíveis em 2025. Depois de se juntar à equipa de fábrica da Ducati Lenovo Team, Márquez conseguiu voltar a encontrar o seu caminho depois de anos difíceis aos comandos da Honda.
O piloto espanhol, teve quatro anos em que duvidou da sua continuidade no MotoGP devido ao seu braço e a todo o processo de recuperação que o mesmo exigiu. No entanto, Marc Márquez juntou-se à Gresini Racing em 2024 numa tentativa de voltar a ser “feliz” um desporto que ama.
Segundo as declarações para a revista BIKE, Marc falou sobre a sensação de voltar a ser competitivo e feliz no MotoGP, depois de quatro anos complicados para o espanhol.
– Não quero saber o que é que as pessoas dizem sobre mim, não quero saber de nada, estou aqui porque gosto de desporto motorizado. Por isso, quando as pessoas dizem “porque é que ele está a celebrar um terceiro lugar assim?” eu digo “Estou! E então?” para mim o terceiro lugar é um bom resultado.
Acrescentou ainda: ‘Depois do que aconteceu na minha vida durante aqueles quatro anos, pensei em retirar-me, por isso, agora estou outra vez aqui (no topo) e vou celebrar! Estou aqui para desfrutar a minha paixão, claro que se ganhar, ganho, mas não quero saber de mais nada.’