MotoGP, Marc Márquez depois de conduzir em Portimão: “Não tive desconforto com a visão”
Marc Márquez começa aos poucos a regressar à normalidade. Depois de ter ficado algum tempo de fora devido à diplopia que sofreu em novembro, o espanhol escolheu o circuito de Portimão para testar a sua condição física. O piloto da Honda conta estar na Malásia, daqui a duas semanas, para os testes de Sepang.
“Estou muito feliz, primeiro por estar de regresso a uma moto em pista e também porque pudemos confirmar as sensações que tive numa moto de motocross. É um sentimento de alívio porque, quando estava a conduzir, não tive desconforto com a minha visão. Como não conduzia há muito tempo, reparei em algumas áreas físicas onde me falta um pouco, mas isso é porque não tive a minha pré-época habitual”, começou por dizer.
“Há margem para melhorar, mas o positivo e o fundamental deste teste foi reconfirmar a sensação que tinha quando subimos no início à moto de motocross e desfrutar da sensação de velocidade. Completei um dia intenso de condução com voltas longas, estou feliz com os resultados. Temos duas semanas até os testes começarem em Sepang, vou aproveitar para intensificar a minha preparação física e treinar na moto”, referiu.