MotoGP: Marc Marquez de volta à moto após paragem de três meses
Depois de receber o ‘ok’ dos médicos, quase três meses depois da sua quarta operação, Marc Márquez voltou a andar de moto.
O teste teve lugar no Motorland de Aragón onde o catalão rodou com uma CBR600RR, com o objectivo de montar a sua Honda o mais rapidamente possível – se possível já nos testes de Misano. “Hoje tenho um sorriso permanente. Depois de muito esforço, volto a andar de moto. Obrigado a todos vocês que estão por trás sempre a apoiar-me”, disse o espanhol através nas redes sociais.
Stefan Bradl enfatizou esta semana que espera que Marc Márquez volte à sua Honda RC213V em Misano. O alemão ainda o substitui no fim-de-semana de corridas, mas a Honda conta com o regresso do super talento espanhol no próximo teste de terça e quarta-feira.
O próprio chefe da equipa, Alberto Puig, no último Grande Prémio da Áustria, confirmou que o objectivo do piloto de Cervera era estar nos testes de Misano e se assim não fosse, seria um problema para a equipa que, como sabemos, não passa por um bom momento. “Se ele não estiver no teste de Misano, será mais do mesmo, porque faz muito tempo que não temos Marc nos testes . O teste de Misano é muito importante para preparar um protótipo para Valência, se não estiver lá… vamos como antes, um pouco às cegas”.