MotoGP, Marc Márquez: “Buriram tem sido bom para nós, mas as coisas estão sempre a mudar”
A equipa de fábrica Repsol Honda chega ao Circuito Internacional de Buriram, onde se disputa este fim de semana o Grande Prémio da Tailândia, uma semana depois de Marc Márquez ter uma participação modesta na Austrália, onde ficou no último lugar pontuável (P15).
O piloto espanhol venceu dois dos três GPs da Tailândia, conquistando uma vitória de estreia quando o circuito se juntou ao calendário em 2018 e seguindo-o com uma vitória no ano seguinte. Ambas as corridas viram o #93 lutar até o final com Dovizioso (2018) e Quartararo (2019) e na visita mais recente, 2022, Márquez conseguiu um quinto lugar. Este ano o piloto de Cervera tentará fazer mais progressos aos comandos da Honda RC213V.
“Da Austrália à Tailândia, não tenho certeza se há uma mudança maior de temperatura no calendário. Foi um fim de semana complicado na Austrália por vários motivos, por isso vamos agora concentrar-nos na corrida que temos pela frente. Buriram tem sido um bom circuito para nós no passado, ganhei pela primeira vez em 2019 e também ficamos em quinto lugar no ano passado. É claro que as coisas estão sempre a mudar no MotoGP e nada é certo. Vamos chegar, ver o que é possível e depois trabalhamos a partir daí.” Disse Marc Márquez.
A ação no circuito tailandês tem início com o FP1 na sexta-feira, das 10:45 às 11:30, hora local da pista (04:45 às 05:30 da madrugada na hora portuguesa).