MotoGP: Marc Márquez segura liderança
Quando já entrámos na segunda metade deste segundo e último dia de testes oficiais no Circuito Ricardo Tormo é Marc Márquez que continua a ditar o ritmo na pista valenciana.
Num dia onde a acção demorou a começar, devido às baixas temperaturas do asfalto, é neste momento Marc Márquez que lidera a folha de tempos com o registo de 1m30.288s, que foi obtido aos comandos da Honda RC213V de 2017. O campeão do mundo, que de seguida passou para a moto de 2018, ficou a praticamente 0.1s do melhor tempo do dia de ontem, que foi da autoria de Maverick Viñales aos comandos de uma Yamaha M1 com chassis de 2016.
No segundo lugar continua Jorge Lorenzo, que já está mais perto de Márquez estando agora a 0.246s. O piloto espanhol, que é o melhor homem da Ducati, já melhorou em mais de 0.5s a marca obtida ontem. Segue-se Johann Zarco que nesta fase é o melhor piloto Yamaha. O consistente piloto gaulês está no entanto a mais de meio segundo de Marc Márquez. Aleix Espargaró e o recuperado Andrea Iannone, ocupam a quarta e quinta posições, respetivamente, confirmando assim o bom ritmo da Aprilia como da Suzuki, que apenas iniciou hoje o teste devido à virose abateu-se sobre pilotos e alguns membros da equipa.
Já o piloto mais forte na véspera, Maverick Viñales, surge apenas no 10º posto, num dia onde já trouxe novamente para a pista a nova carenagem da M1. Valentino Rossi está ainda mais atrás, é 12º, a mais de um segundo do topo da tabela. No entanto durante a tarde será de esperar uma resposta por parte dos homens de Iwata.
A manhã de hoje ficou ainda marcada pela saída de cena da Aspar Team, a queda de Jack Miller,, que foi o primeiro a sair para a pista e só há pouco regressou à mesma, e Franco Morbidelli que lidera entre os estreantes, mas já sofreu a sua primeira queda aos comandos de uma moto da classe rainha. O incidente ocorreu na Curva 10, aquela onde mais pilotos tem caído ao longo destes ensaios.
Classificação: