MotoGP, Marc Márquez: “A Honda está num momento crítico”
Marc Márquez tem estado ausente do paddock desde que voltou a ser operado ao braço, mas já anunciou que vai marcar presença no paddock no próximo Grande Prémio, na Áustria. O espanhol reconhece o momento complicado da Honda e diz que quer estar “conectado” com a equipa, para ser mais fácil quando voltar a conduzir.
“A Honda está num momento crítico. Estou a falar muito com a minha equipa e a tentar compreender a moto de 2022, a situação e aquilo que está a acontecer. Por isso é que vou para a Áustria, para falar com toda a gente e para falar com o staff da HRC do Japão para trabalharmos para o futuro. Estamos a trabalhar todos juntos, ganhamos juntos, perdemos juntos, e vamos regressar juntos”, disse.
“Estou a falar muito com o Stefan Bradl também, nós e o Santi estamos a trabalhar juntos e a testar coisas – ambos sabem como conduzo. Disse em Mugello que ia estar em casa, mas queria estar conectado. Com a operação anterior, desliguei-me demasiado, e quero estar envolvido para que, quando eu voltar, tudo esteja fresco”, referiu.