MotoGP, Marc Márquez (6º.): “Tenho de mudar 11 anos de hábitos noutra moto”
Sepang acolheu o primeiro teste oficial da época de 2023 do MotoGP. Três dias com muito calor, com tempo globalmente favorável, permitiram a continuidade em termos de trabalho em pista para os pilotos da Gresini, os irmãos Márquez.
Para Marc este foi o primeiro teste real com a máquina Ducati que só recentemente conheceu. As boas sensações experimentadas, combinadas com a grande distância percorrida (173 voltas para Marc, um pouco mais que o irmão Alex) fazem com que o oito vezes campeão mundial esteja ansiosos por dar continuidade ao trabalho no teste de Losail, que terá lugar dentro de pouco mais de uma semana (19 e 20 de fevereiro).
“Fiz muitas voltas nestes três dias, mesmo durante o primeiro dia, quando tivemos alguns problemas, que resolvemos de forma brilhante. O objetivo era compreender a moto da melhor forma possível e estamos a melhorar passo a passo. Estamos a sofrer um pouco mais em termos de time-attack, uma área em que normalmente é mais uma questão de trabalhar com os instintos, mas mesmo neste departamento melhorámos um pouco durante o terceiro dia.
A partir do segundo dia, começámos a divertir-nos com a moto, embora ainda não a sinta como minha. Tenho de mudar 11 anos de hábitos noutra moto e isso vai levar tempo, mas a progressão é boa e temos de estar satisfeitos com este primeiro teste numa pista que nunca foi minha.” Disse Marc Márquez no terceiro dia do teste de MotoGP na Malásia.