MotoGP, Marc Márquez (6.º): “Para recuperar da desvantagem, temos de testar coisas”
Marc Márquez também viveu um primeiro dia positivo na Austrália. Para além do sexto lugar na tabela de tempos, o espanhol foi visto a testar algumas coisas a nível aerodinâmico, nomeadamente na asa traseira. Márquez entende que o caminho só pode ser esse, de modo a recuperar a desvantagem para os restantes construtores.
“Estou feliz com o dia, foi aquilo que puderam ver. Às vezes, podemos esconder um pouco, mas hoje testei muitas coisas no lado aerodinâmico e trabalhei muito para a Honda, e para mim, claro. Algumas coisas são interessantes e eu gosto, mas é difícil porque não trabalho na afinação da moto enquanto testo coisas aerodinâmicas. Mas foi um bom dia, consegui conduzir sozinho a um ritmo constante, na volta rápida também estava sozinho, o que é importante para mim. Em termos de condição física, senti que dei outro passo”, disse.
“Estamos à procura de algumas coisas para tentar resolver alguns problemas. Quando testamos algo aerodinâmico, temos de ajustar um pouco a moto, e não tivemos tempo para trabalhar na moto. Mas, de manhã, testei o pacote completo. À tarde, só testei à frente e no fundo, talvez amanhã tenha de testar outra vez a traseira. Foi a primeira vez que testámos estas coisas em pista, e precisamos de recolher informação aqui e na Malásia, para que eles tenham tempo para trabalhar para Valência”, referiu.
“Desde a Áustria, a Honda está a trabalhar. Quando vemos alguém a trabalhar arduamente, não lhes podemos apontar o dedo. Estou feliz com o trabalho da Honda, porque, se quisermos recuperar da desvantagem, temos de testar coisas. Não temos de ter medo de testar em pista. Temos os números no computador, mas, quando testamos em pista, às vezes surpreende. Temos de testar coisas, e, com os comentários dos pilotos e os dados que têm, tentar melhorar para o futuro”, concluiu.