MotoGP, Marc Márquez (4º): “Perdemos o pódio, mas fizemos uma corrida positiva”
Marc Marquez conquistou 22 pontos no fim de semana, graças ao segundo lugar de ontem e à quarta posição de hoje na corrida principal de MotoGP no Mugello. Foi uma corrida desafiante em que as máquinas GP24 de Bagnaia, Bastianini e Martin estiveram muito fortes. A liderança do campeonato está agora a 36 pontos de distância, menos seis do que há dois dias.
“Perdemos o pódio, mas fizemos uma corrida positiva. Não consegui ultrapassar o Bastianini e quando ele me passou a duas voltas do fim, parecia que estava com pneus novos. Tanto o Pecco como ele estiveram muito fortes. Vamos sair com mais alguns pontos na classificação e estamos muito optimistas para as próximas duas corridas consecutivas. Vamos continuar a trabalhar durante o dia de testes de amanhã para melhorar ainda mais as nossas sensações.” Disse o #93 da Gresini.
“Sabemos onde estamos. O Pecco esteve super forte, mas mais uma vez estivemos muito próximos das motos de 24. Gostei e estou feliz com o meu fim de semana. Fiquei preso atrás de Bastianini durante a maior parte da corrida, mas não consegui ultrapassá-lo. No final consegui, mas já tinha colocado muita pressão no pneu traseiro. Aproximei-me de Martin por um décimo de segundo, mas nas duas últimas voltas parecia que Bastianini tinha um pneu traseiro novo – ele foi extremamente rápido. Desisti e fiquei em quarto lugar. Isso foi fácil para mim. Ganhei muito, mas também sofri muito. Nos últimos quatro anos sofri muito mais do que gostaria. Tentei ser melhor, mas não funcionou. É por isso que o quarto lugar em Mugello é um bom resultado para mim.” Concluiu Marc Márquez.
A ação do MotoGP em pista não termina aqui, uma vez que está na altura dos testes oficiais, que terão lugar em Mugello amanhã – se o tempo o permitir.