MotoGP, Marc Márquez (4º): “Numa pista nova o talento faz a diferença”
Este primeiro dia de treinos foi singular na temporada turbulenta de Marc Márquez. O espanhol conquistou o segundo lugar no primeiro treino e um respeitável quarto lugar no segundo, garantindo assim a sua entrada direta na qualificação 2 do GP da Índia.
Marc Márquez e Joan Mir, passarem diretamente ao Q2. Questinado se isso significa que a Honda RC213V funciona melhor no Circuito Buddh do que em qualquer outro lugar, o piloto de Cervera respondeu:
“Não, a moto é a mesma de sempre. Mas sei que o Joan Mir é um piloto super talentoso, e quando se chega a uma nova pista, os pilotos talentosos fazem a diferença. Mas é verdade que especialmente esta manhã, fomos muito competitivos e estávamos perto da frente. À tarde já estávamos mais atrás. Fizemos a melhor volta atrás do Bezzecchi,o Joan e eu. Porque a pilotar uma Honda, não temos uma força motriz à nossa sua frente, é muito difícil marcar o melhor tempo de volta. E sim, estamos agora no Q2, mas se virem bem o Quartararo também fez isso. Isto mostra que quando os pilotos talentosos chegam a uma nova pista, é fácil encontram rapidamente o limite. A posição inicial também será muito, muito importante aqui. Além disso, aqui as ultrapassagens serão particularmente difíceis porque o asfalto próximo à linha ideal está muito sujo. Aí é muito fácil errar, vimos isso hoje na curva 1 e também na curva 4. Vamos esperar para ver. O nosso objetivo para sábado é chegar à terceira linha da grelha. Se tivéssemos a corrida agora, poderíamos lutar por uma boa posição, não pelo pódio, mas por uma posição melhor do que em Misano. Já vimos que os adversários melhoram enormemente de sessão para sessão e que estão cada vez mais rápidos. É por isso que não posso fazer previsões para as duas corridas nesta altura.”