Marc Márquez teve uma boa corrida sprint na Tailândia, com destaque para a ultrapassagem na última curva da última volta a Aleix Espargaró para terminar no quarto lugar. Para além disso, o espanhol agradeceu à Honda por deixá-lo testar com a Gresini em Valência no final da época.
“Foi uma boa corrida sprint, gostei porque a velocidade estava lá no início. Depois estive algumas voltas atrás do Bezzecchi, estava mais rápido, mas não o conseguia ultrapassar. Mas depois consegui e o Aleix cometeu alguns erros e ataquei-o na última curva. É apenas uma corrida sprint, apenas um quarto lugar, mas, a três corridas do fim, temos de desfrutar destes momentos”, disse.
“A nossa moto está a funcionar bem na última curva, é muito difícil ser constante no ponto de travagem. Nessas curvas, como em Austin ou na Índia, o vértice está muito próximo e consegui atacá-lo, ficar por dentro, que é muito difícil, e acabar no quarto lugar. São boas notícias, quero agradecer à Honda por me permitirem. Para o piloto, é importante, não é apenas um teste de um dia, é de dois meses. Se não testares, ficas dezembro e janeiro sem testar a moto e isso é um pesadelo para um piloto. Quero agradecer à Honda e vou ter possibilidade de perceber o novo estilo”, referiu.