MotoGP, Marc Márquez (4.º): “Teste de Valência? São boas notícias”
Marc Márquez teve uma boa corrida sprint na Tailândia, com destaque para a ultrapassagem na última curva da última volta a Aleix Espargaró para terminar no quarto lugar. Para além disso, o espanhol agradeceu à Honda por deixá-lo testar com a Gresini em Valência no final da época.
“Foi uma boa corrida sprint, gostei porque a velocidade estava lá no início. Depois estive algumas voltas atrás do Bezzecchi, estava mais rápido, mas não o conseguia ultrapassar. Mas depois consegui e o Aleix cometeu alguns erros e ataquei-o na última curva. É apenas uma corrida sprint, apenas um quarto lugar, mas, a três corridas do fim, temos de desfrutar destes momentos”, disse.
“A nossa moto está a funcionar bem na última curva, é muito difícil ser constante no ponto de travagem. Nessas curvas, como em Austin ou na Índia, o vértice está muito próximo e consegui atacá-lo, ficar por dentro, que é muito difícil, e acabar no quarto lugar. São boas notícias, quero agradecer à Honda por me permitirem. Para o piloto, é importante, não é apenas um teste de um dia, é de dois meses. Se não testares, ficas dezembro e janeiro sem testar a moto e isso é um pesadelo para um piloto. Quero agradecer à Honda e vou ter possibilidade de perceber o novo estilo”, referiu.
Não entendo o porquê do MM ir testar a Honda de 2024, quando não vai correr com ela.
Qual vai ser o interesse de ter este input?
Se calhar o colega do outro dia tinha razão. A hrc conta com o mm em 2025.
Pensei que esta história do contrato de um ano era para permitir à Honda ir buscar o Martin, Quartararo ou ambos em 2025.
Com o Márquez a ir para KTM ou Ducati de fábrica em equipa satélite.
Sendo assim, com esta notícia, acho que estão loucos e, principalmente a Honda, não se importa de deitar um ano fora.
Já o Márquez não suportava mais isto e mandou-se para a Gresini.
Tenho dúvidas que tenha equipa e orçamento para conseguir ser campeão. Uma equipa destas não costuma ter regularidade ao longo de todo o ano, já para não falar que não terá a mota do ano e isso costuma ser problemático no final do campeonato.
Enfim… acho no mínimo estranho isto.
Abraço.
Não liguem pois li mal a notícia.
Abraço