MotoGP, Marc Márquez (4.): “Feliz com o resultado, não com a qualificação”
O oito vezes campeão mundial ficou feliz com o quarto lugar no sprint de MotoGP em Misano, mas lamentou a queda na qualificação.
Marc Márquez (Gresini Ducati) ficou em quarto lugar na corrida de sprint em Misano. O piloto de Cervera partiu da terceira fila do 7º lugar do grelha, mas conseguiu melhorar para o 4º lugar na primeira volta. Permaneceu nesta posição até o final e não conseguiu acompanhar os três primeiros. No final, Márquez terminou 5,386 segundos atrás do vencedor Pecco Bagnaia (Lenovo Ducati).
– “Estou feliz com o resultado – não estou feliz com a manhã de sábado, mas estou feliz com a corrida”, enfatizou Márquez, que se referia ao Q2 fracassado quando caiu. “Se largarmos da primeira fila terminamos em quarto lugar, desta vez largamos mais atrás e voltamos a ficar em quarto. Terminamos a corrida na nossa posição atual e esse também é o objetivo para amanhã.”
Questionado sobre a sua saída de pista no Q2, o espanhol de 31 anos disse:
“Isso é vida, tentativa e erro. O problema é que fazemos isso diante de milhões de pessoas. Não me sinto bem e quero perceber o porquê disso. Infelizmente, caí na qualificação na volta 3 e também tive um momento crítico na corrida. As vitórias deram-me confiança, então vou continuar a tentar. Talvez acabemos também na gravilha na Malásia, mas quero melhorar.”
“Comparando com Misano 1 agora temos mais aderência, podemos usar o torque do motor ainda melhor – mas são condições nas quais tenho mais dificuldade. Aragão tinha muito pouca aderência, e é exatamente aí que reside a minha força.”