MotoGP, Marc Márquez (3º.): “Foi uma corrida chata mas táctica”
O GP do Japão no Mobility Resort Motegi terminou bem para Marc Márquez. O espanhol da equipa Gresini Ducati foi terceiro na corrida de 24 voltas.
Cedo se percebeu na qualificação que Marc Márquez tinha de estar na lista de favoritos para a corrida de domingo no Japão. O espanhol estabeleceu um melhor tempo claro que o colocou em primeiro lugar, mas por ter ignorado os “limites da pista” nessa volta, ficou apenas com o nono lugar da grelha.
– “Foi uma corrida chata mas táctica. Quando cheguei ao terceiro lugar, o Pecco e o Jorge já tinham aberto vantagem. Tentei diminuir a diferença, mas cometi um erro na curva 1. Aí desisti e tentei defender o terceiro lugar contra o Bastianini, que estava muito bem. Fiquei com um pouco de medo da última volta porque todos sabemos que ele faz bons tempos no final da corrida.” Disse o #93.
– “Penso que fomos os mais rápidos na pista. Apliquei pressão, mas ao mesmo tempo tive muito cuidado. O pneu traseiro esgotou-se no final da corrida, por isso trabalhei mais na roda dianteira, o que é obviamente arriscado. Infelizmente parti apenas do 9º lugar da grelha. A primeira volta correu bem, mas não perfeita. Ganhei terreno na curva 10, mas devido à pior aceleração, Miller também me ultrapassou, o que custou muito tempo”, disse o quarto classificado do Mundial.
– “Foi importante melhorarmos nos treinos. Isso também funcionou em Motegi, mas infelizmente não tivemos sorte”.