Marc Márquez teve um bom primeiro dia em Jerez, terminando no top-3, apesar de perder mais tempo no segundo e no quarto setor. O espanhol quer fazer uma boa qualificação para ter mais hipóteses nas corridas.
“A evolução já está feita, sinto-me bem, vou para a pista e sinto-me bem com a moto. Hoje começámos com a afinação de Austin e estava a funcionar bem, vamos ver se conseguimos continuar assim. Estávamos lá em ritmo de corrida, também no top-3 no time attack. Amanhã o mais importante é estar no top-6 na qualificação para ter hipóteses no sprint e na corrida principal”, disse.
“Os setores 2 e 4 são os meus pontos fracos. Senti-me melhor de manhã nesses setores, mas tive mais dificuldades à tarde com o vento. Vamos ver se conseguimos melhorar meio décimo em cada setor e vai ser suficiente. O mais importante para mim este ano é que estou a desfrutar, estou a dançar com o grupo da frente, vamos ver se conseguimos continuar assim. Para ganhar, ainda precisamos de algumas evoluções no meu estilo de condução, mas o objetivo é o top-5 e estamos lá”, referiu.