MotoGP, Marc Márquez (2º.): “Este é um pódio que significa muito para mim”
Pela segunda vez este ano, a primeira Ducati na linha de chegada foi a #93, com a cor azul claro da Gresini e pilotada pelo oito vezes campeão mundial Marc Márquez.
Mais um pódio para o Team Gresini MotoGP, que conseguiu um segundo lugar no Texas, graças a um excelente Marc Márquez. Tal como em Portimão, há três fins-de-semana, mais um lugar na tribuna na corrida de sprint, atrás de um inatingível Viñales.
“Este é um pódio que significa muito para mim, especialmente porque não foi fácil. A primeira corrida foi muito difícil: Não me estava a sentir confortável na moto e foi difícil. Cometi alguns erros importantes, mas depois consegui manter o Acosta e o Martin atrás de mim e também encontrei um bom ritmo – e a partir daí melhorei. Senti-me muito melhor na segunda parte da corrida.“
“Quando o Pedro me atacou eu disse ‘agora é a hora’. Foi aí que fui meio segundo mais rápido na volta seguinte e consegui aumentar a vantagem. Precisamos entender para amanhã onde podemos melhorar para estar com Viñales.”
“Agora temos de continuar a trabalhar para sermos competitivos no domingo. Gostaria de assinar um terceiro lugar, pois há muitos pilotos rápidos.” Concluiu Marc Márquez.
A corrida principal de MotoGP (20 voltas) está agendada para as 20h00 de Portugal continental.