MotoGP, Marc Márquez (2.): “Ser consistente é a diferença entre um campeão e um bom piloto”
Após a primeira vitória de Márc Márquez em quase três anos, muitos observadores suspeitam que o espanhol poderá intervir na luta pelo campeonato entre Pecco Bagnaia e Jorge Martin nesta temporada.
Duplo vencedor em Aragão com a Ducati GP23 da Gresini, Márquez começou com dois segundos lugares em Misano, mas ainda vê espaço para melhorias este sábado.
“Logo a seguir à vitória em Aragão disse que o passo mais importante é tornar-me mais consistente, porque essa é a diferença entre um campeão e um bom piloto. Este fim de semana é a hora de trabalhar primeiro nessa consistência.” Explicou o 6 vezes campeão de MotoGP.
“Rapidamente ganhei confiança na moto, mas também fiz questão de não exagerar logo. E acho que essa será a chave para o resto do fim de semana.”
A maior diferença em relação à pista de Aragão do fim de semana anterior foi o nível de aderência da pista perto de Rimini que Marc Márquez encontrou:
“A sensação nas primeiras cinco voltas foi estranha, porque a aderência deixou a moto e os pneus um pouco mais rígidos aqui. Isto é agravado pelo facto de se tratar de uma pista estreita, com zonas de aceleração e travagem particularmente acentuadas. E devido a esta interação, as reações da moto inicialmente parecem muito mais agressivas.”
“Sempre fui particularmente lento no terceiro setor de Misano e excepcionalmente rápido no último. Gostaria que fosse o contrário, mas infelizmente não é assim. Todos estamos no mesmo nível, mas acho que o Jorge e o Pecco conseguirão dar um passo à frente amanhã. Não aponto para objetivos altos demais, espero poder pelo menos lutar por uma posição entre os quatro primeiros.” Disse Marc Márquez, certamente a procurar tirar um pouco a carga sobre os ombros em Misano.
A décima terceira corrida de sprint da época terá início às 14h00 de hoje e será disputada numa distância de 13 voltas.
Imagem: Red Bull Content Pool