MotoGP, Marc Márquez (1º.) volta a vencer: “Foi apenas uma corrida sprint”
1042 dias depois, o piloto de Cervera está de volta ao topo do pódio para aquela que foi a primeira vitória numa corrida de sprint da sua carreira. Foi uma vitória dominante depois de MM#93 liderar a tabela de tempos em todas as sessões – incluindo a pole position.
– “Temos de desfrutar deste momento: apesar de ser apenas uma corrida de sprint, hoje é tempo de celebrar. Foi uma corrida difícil e será ainda mais difícil amanhã, especialmente no que diz respeito à gestão dos pneus, mas temos de estar felizes agora. Esta vitória, por muito pequena que seja, faz parte da curva de aprendizagem em que nos encontramos. Tive dois grandes momentos na primeira volta, com um deslize na frente e depois afastei-me da linha ideal. Então a temperatura dos pneus não era a ideal. Portanto, temos que prestar atenção a isso amanhã e também o desgaste dos pneus.”
“Amanhã tenho uma grande oportunidade de terminar meu trabalho e terminar o fim de semana perfeitamente. Estou super feliz, mas ao mesmo tempo super focado em continuar no mesmo nível amanhã. Isto porque temo que o Pecco e Martin fiquem mais próximos com melhores condições”.
Marc Márquez, prosseguiu explicando a sua vantagem no sprint de Aragão:
“Infelizmente para mim esta vitória deve-se ao circuito. Estive bem próximo deles (Bagnaia e Martin, note) na Áustria, mas ainda não podíamos lutar com eles. Amanhã queremos manter o mesmo nível. À medida que o nível de aderência melhorar, acho que o Pecco e Martin vão aproximar-se de mim, mas claro que tentarei mantê-los atrás. Foi uma corrida muito curta que gostei. Quando nos estamos a divertir, as voltas são curtas e foi isso que aconteceu. Quando se tem fluxo, sabemos onde acelerar… Mas com essa confiança, tenho que ter muito cuidado amanhã para administrar a corrida e avançar de nível, … mas progressivamente.” Disse o #93 da Gresini em jeito de conclusão.