Marc Márquez continua com dificuldades em controlar a sua Honda, com a queda de hoje a levar também a uma queda de Johann Zarco, que, felizmente, não teve consequências físicas para ninguém. O espanhol comenta o incidente e outro momento em que ia caindo e se viu uma imagem do piloto a mostrar o dedo do meio.
“Sexta-feira difícil. Começámos bem, mas depois caí, chegámos ao nosso limite. Tentei melhorar, trabalhámos com o setup, mas não conseguimos. O momento do dia foi aquela queda com o Johann, foi um momento perigoso. Felizmente para nós, escapámos, já vi o Johann e ele está bem. Vocês sabem que, se eu cometer um erro, digo que é um erro meu. Desta vez, caí, tal como muitos pilotos na curva 1, de manhã, o Aleix Espargaró, o Fabio Quartararo. Quando estás a puxar numa volta, é um erro normal nessa curva. Mas, se alguém pode evitar aquela situação, é o Zarco. Quando estás a sair da box, precisas de ver se há pilotos rápidos a vir. Se vês isto e queres evitar essa situação, tens de parar na saída das boxes. Se estiveres fora da linha, não estás a perturbar os pilotos que vêm. Mas se o piloto estiver a vir e cair como eu, ou como o Pol Espargaró e o Petrucci em Aragão no passado, a moto vai atingi-lo. Sortudos, acho que posso dizer que fomos sortudos”, disse.
“Vocês conhecem-me, estou a tentar e a puxar. Mas, naquela curva, o Nakagami já tinha tido uma grande queda. Tive alguns momentos e é uma curva perigosa, foi uma situação perigosa. Perdi a traseira numa volta muito lenta. A tua confiança vai baixando, baixando e baixando. Amanhã, vamos tentar melhorar, especialmente a sensação, não a situação”, referiu.