MotoGP, Marc Márquez (11º.): “Arrisquei muito e depois fui para a corrida mais calmo”

Por a 17 Junho 2023 20:14

Marc Márquez gastou todas as suas cartas nas duas qualificações, o que resultou em quatro quedas, várias corridas para a box e muito trabalho para os mecânicos da Repsol Honda. No final, o 7º lugar Q2 e o 11º lugar no sprint foram uma magra recompensa para tanto esforço.

Pondo para trás as dificuldades de sexta-feira, Marc Márquez teve uma sessão final de treinos positiva, antecipando o crucial Q1 onde conseguiu a passagem à Q2 com um segundo lugar depois de uma segunda queda quando a pista estava a mudar de molhada para seca, evitando Jack Miller por pouco. Ao verdadeiro estilo do MM#93, levantou-se e correu de volta à box para ir buscar a segunda moto com slicks. No Q2 o cenário ia repetir-se quando o oito vezes campeão mundial deu nova queda, conseguiu voltar à garagem da Repsol Honda mais uma vez, onde o seu esforço e o trabalho rápido dos mecânicos lhe permitiu conseguir  regressar a tempo de conseguir o sétimo lugar na grelha, antes de uma quarta queda nas qualificações, desta vez na Curva 1, que acabou de vez com as suas possibilidades de mais melhorias.

“De manhã consegui rodar bem no molhado, liderei a sessão da manhã. Quando a pista começou a secar, encontramos os mesmos limites de ontem. Na qualificação, estava a forçar muito, estava a tentar dar o meu máximo e a forçar o tempo todo.” Admitiu Marc Márquez.

Para o Sprint da tarde, o espanhol acalmou os ânimos, dando prioridade segundo a equipa, a  terminar a corrida e recolher informações valiosas para domingo. Foi com este pensamento que Marc Márquez cruzou a linha de chegada em 11º no Sprint de 15 voltas. Agora para a corrida, e face ao feitio explosivo do espanhol , é mais difícil prever o que ele vai fazer do que acertar na lotaria.

“Quero agradecer a todos da equipa pelo esforço durante a qualificação e depois, todos trabalharam muito e fizeram um ótimo trabalho. Foi muito arriscado e para a corrida tive uma abordagem mais calma. Tentei ir rápido na primeira volta, mas não tínha a sensação esperada, então a minha prioridade foi evitar outra queda e terminar a corrida para nos prepararmos para amanhã. Acho que podemos ser mais fortes no domingo na corrida longa, hoje o ritmo de muitos dos meus adversários caiu no final, mas conseguimos manter o mesmo ritmo.”

A corrida de MotoGP de domingo está agendada para as 13h00 (hora de Portugal Continental).

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x