MotoGP, Manuel Pecino: “O Miguel não pode falar sobre o seu futuro”
Continua sem se saber mais novidades sobre o futuro de Miguel Oliveira, que não passará pela equipa de fábrica da KTM em 2023. A Aprilia tem sido a equipa mais mencionada, mas o piloto não tem adiantado grandes detalhes. O jornalista Manuel Pecino, um dos mais reputados no mundo do MotoGP, explica porquê.
“Falei com pessoas da Aprilia e perguntei-lhes quando é que iam anunciar o Miguel Oliveira. E um elemento da comunicação da Aprilia disse-me: ‘Eu tenho todos os papéis e comunicados prontos, tenho tudo escrito. Estou à espera de ordens’. Depois, fui falar com alguém da RNF e com o patrocinador, a WithU, que vai estar com eles no próximo ano”, começou por dizer, no canal de YouTube ‘MOTOGEPEANDO’.
“Também lhes perguntei do que é que estavam à espera para anunciar. Eles disseram que há uma cláusula no contrato do Miguel com a KTM, em que, se ele desliza um pouco, se diz uma frase errada ou fala mais do que deve, vai custar-lhe uma multa enorme. Por isso, o Miguel não pode falar sobre o seu futuro e o seu contrato. Esta cláusula, pelo que percebi, chega até setembro, que coincide com o Grande Prémio de São Marino. Aí fica livre e deve ser oficial”, revelou.
Recorde-se que, da última vez que foi questionado sobre o seu futuro, o luso disse que não podia dizer nada devido a “prazos contratuais”.