MotoGP, Malásia, Stefan Bradl: “O Marc já passou do limite”
Depois do terceiro lugar da grelha em Sepang, o piloto de testes da Honda Stefan Bradl elogiou Marc Márquez pela forma como está a rodar.
Marc Márquez correu para o terceiro lugar da grelha com uma esplêndida prestação em Sepang no sábado. O tempo de volta no Q2 de 1’58.4 também rendeu ao piloto de testes da Honda Stefan Bradl o maior respeito: “O Marc já passou do limite! Isso é mais do que ele pode realmente pilotar”, disse o bávaro de 32 anos com um sorriso. “Está fisicamente em ótima situação novamente e está sempre a tentar ficar atrás de uma Ducati e apanhar uma roda traseira.” Disse o alemão, agora no papel de comentador da Servus TV no Grande Prémio da Malásia.
Bradl analisou a tarde do espanhol:
“Algo aconteceu duas vezes na frente dele. Uma vez Miller e depois o Pecco caíram na frente do Marc. Ele então completou a volta. Eu o conheço, ele só vai ‘all in’. Ele diz que eu tenho que sobreviver a essas poucas curvas, então serei recompensado por isso, e mostrou isso de novo.”
“É fascinante e está com uma performance de condução inacreditável. Na Honda, acreditem que fazer 1:58.4 não é o mesmo que o fazer com uma Ducati, isso é um sinal extremamente forte”.
Mas também é um facto que Marc Márquez provavelmente ainda está a sentir os efeitos das suas lesões no braço direito – especialmente sob carga. Na conferência de imprensa de sábado, o espanhol esticou a área do ombro direito e fez alguns exercícios de relaxamento com o rosto contorcido de dor.