MotoGP, Malásia: GasGas com novas cores em 2023
Quando as motos GASGAS da Tech3 de MotoGP com Pol Espargaró e Augusto Fernández entrarem na pista pela primeira vez em Valência na terça-feira, 8 de novembro, estarão pintadas de preto e vermelho, não de branco e vermelho.
O único dia de testes de Inverno de MotoGP antes do teste da Malásia em Fevereiro terá lugar no circuito Ricardo Tormo dois dias depois da última etapa do Campeonato do Mundo em Valência. Vários pilotos completarão a mudança de marca na terça-feira e testarão o novo material pela primeira vez. Jack Miller testa a Red Bull KTM, Miguel Oliveira experimentará a Aprilia RS-GP22, Raúl Fernandez também, Pol Espargaró vai subir pela primeira vez na GASGAS da Tech3, tal como o seu compatriota Augusto Fernández.
Os dois pilotos anteriores da Suzuki, Joan Mir, mudarão para a Repsol-Honda e LCR-Honda, enquanto Alex Márquez mudará da LCR-Honda para a Ducati Desmosedici na Gresini Racing, substituindo Enea Bastianini que vai vestir as cores oficiais da Ducati Lenovo.
Como a maioria dos pilotos de fábrica tem contrato até 31 de dezembro, eles devem aparecer de preto após a mudança de equipa, não podem ser da nova marca e não podem fazer declarações sobre a nova moto.
Isso se aplica a Pol Espargaró e Jack Miller, por exemplo, enquanto as equipas de fábrica da Yamaha e Aprilia não são afetadas – uma vez que continuam inalteradas com Aleix Espargaró e Maverick Viñales, bem como Fabio Quartararo e Franco Morbidelli.
A nova equipa GASGAS MotoGP Factory com Pol Espargaró e Augusto Fernández não competirá na anterior marca GASGAS vermelha e branca, mas com letras vermelhas sobre fundo preto. A equipa GASGAS de Jorge “Aspar” Martinez também competirá em vermelho e preto no próximo ano nas classes de Moto3 e Moto2? “Ainda não foi decidido”, revelou o dono da equipa.