MotoGP, Luigi Dall’Igna (Ducati): “Estamos a viver um ano incrível”
A Ducati Lenovo conquistou o título de Equipas de MotoGP 2022 pelo segundo ano consecutivo, graças a mais uma vitória impressionante de Pecco Bagnaia, primeiro na linha de chegada em Sepang. Mas em Valência pode chegar ao hat trick e partir toda a loiça!
Francesco Bagnaia confirma-se como líder do Campeonato do Mundo de MotoGP quando falta apenas uma corrida até ao final da temporada de 2022. O piloto da Ducati Lenovo tem agora uma vantagem de 23 pontos no campeonato sobre Fabio Quartararo para gerir, o que significa que está a escassos dois pontos de se tornar campeão do mundo – caso o francês não vença em Valencia.
“Foi uma corrida difícil em Sepang. O Pecco foi muito bom e venceu principalmente graças à sua incrível largada. Ele conseguiu segurar um Enea muito competitivo e foi um bom desafio entre os dois”, comentou Luigi Dall’Igna, director-geral da Ducati Corse. “Por outro lado, o Jack fez uma corrida incrível, e se partisse mais à frente, poderia ter conseguido algo mais.
Conquistámos pela segunda vez consecutiva o título por equipas, uma conquista adicional ao que está a tornar uma temporada incrível. Estou muito feliz porque todos os nossos pilotos o merecem. Agora temos que tentar manter os pés assentes no chão. Devemos chegar a Valência com a mesma concentração que tivemos até agora.”
Juntando aos títulos de Equipas e Construtores já conquistados, o título de Pilotos, a Ducati pode chegar ao hat trick em Valencia e viver um momento histórico.