O domingo no Qatar seguiu um padrão semelhante aos três anteriores para Luca Marini; o seu trabalho árduo e o desenvolvimento da Honda RC213V combinados para recompensar o italiano e a equipa Honda HRC Castrol com mais uma solida prestação nos pontos.
Confiante com o seu ritmo na corrida mais longa, o #10 fez um arranque agressivo a partir do 15º lugar da grelha. Entre eles, Marini passou a maior parte da corrida a lutar com pilotos como Acosta, Ogura e Bezzecchi, enquanto um grande grupo de pilotos lutava pelos dez primeiros até ao final da corrida de 22 voltas. A intensa luta deu-lhe ainda mais conhecimentos sobre os pontos fortes da Honda RC213V e algumas ideias sobre áreas que podem ser melhoradas.


Em declarações para a imprensa da Honda HRC Castrol, Marini falou do seu fim de semana no Qatar.
– Gostei muito da batalha! Foi uma boa maneira de treinar as minhas ultrapassagens. Foi uma boa corrida, o ritmo estava lá e conseguimos rodar melhor do que ontem. A Honda e a minha equipa fizeram um bom trabalho para encontrar algo no Warm Up que mantivemos para a corrida. Há algumas áreas em que podemos fazer a diferença e algumas áreas que ainda precisamos de melhorar, numa grande batalha como esta podemos perceber cada vez mais estas coisas. Já para Jerez temos algumas ideias do que tentar depois de ver como correu este fim de semana. Foram quatro primeiras corridas sólidas para começar o ano, uma base a partir da qual agora podemos melhorar e crescer.