MotoGP, Luca Marini: “Queremos lutar pela vitória e pódio em todas as corridas”
Luca Marini foi o piloto mais rápido dos testes de Valência e da Malásia, preparando agora o último teste antes do início da época, em Portimão. O italiano ainda não tem nenhum pódio no MotoGP, embora espere quebrar essa série este ano.
“Estou muito satisfeito com o início da época, a sensação com a moto foi incrível desde o início, trabalhámos nos detalhes e melhorámos a minha sensação. Diverti-me na moto, isso é importante. Espero sentir-me bem desde o início, vamos ter o teste de Portimão esta semana e vai ser outra oportunidade para mostrar o nosso potencial esta época, queremos lutar pela vitória e também pelo pódio em todas as corridas”, disse.
“Vamos ter um plano para os testes, de certeza, não sei se vamos fazer uma simulação de corrida ou de sprint, Portimão é uma pista completamente diferente de Sepang. Temos de esperar, mas queremos estar preparados. Não estás preparado até testares o novo formato, mas queremos ser inteligentes e trabalhar melhor do que as outras equipas para lutar pela vitória também no sprint. Acho que a GP23 não é um salto assim tão grande em comparação com a GP22. A Ducati está muito forte, tem a melhor moto da grelha, não precisam de mudar muito, só de afinar detalhes e melhorar. Os outros construtores também estão a trabalhar muito e vai ser uma grande luta este ano. O nível está mais alto a cada ano e é mais difícil ganhar corridas, mas estamos numa equipa forte e queremos o mesmo objetivo”, referiu.