A Mooney VR46 Racing Team confirmou que Luca Marini vai manter-se na equipa em 2023, numa dupla de pilotos que não é alterada, ao lado de Marco Bezzecchi.
“Para mim, é muito importante continuar a trabalhar com a mesma equipa. Gosto muito de todas as pessoas que temos na equipa. Começámos esta época do zero, o que não foi fácil, agora estamos a dar passos em frente. Quero atingir os meus objetivos e sonhos, temos os mesmos objetivos e isso é o mais importante. Também estou feliz por continuar com a Ducati, que tem uma moto muito forte, adoro conduzi-la e espero que, no próximo ano, possamos fazer ainda mais”, disse.
“O objetivo é continuar a lutar pelas melhores posições, e, quando houver a oportunidade de conseguir melhores resultados, estar lá e agarrar a oportunidade. Trabalhar bem com a equipa, dar passos em frente em todas as sessões. No próximo ano, com mais experiência, vamos estar lá a lutar pelas posições de topo”, referiu.
“É ótimo trabalhar com a Ducati, é incrível que eles puxem muito todos os dias. Desde os que trabalham em Bolonha à equipa que trabalha aqui, estão a fazer um trabalho fantástico. Esta moto é uma das mais pilotáveis, é a mais poderosa, é fantástico ter a oportunidade de estar numa Ducati. Todos os pilotos querem estar no meu lugar, isto é muito importante para mim e quero atingir grandes resultados com eles”, concluiu.