MotoGP, Luca Marini: “É difícil quando tens tantas corridas e não há tempo para recuperar”
Luca Marini admite que não está contra a realização de corridas sprint no MotoGP, embora admita que torna mais difícil a recuperação de lesões, lembrando que houve várias esta temporada. O italiano, contudo, apoia aquilo que trouxer novos fãs.
“Tive duas lesões esta época e é difícil quando tens tantas corridas e não tens tempo para recuperar entre uma corrida e outra. Se meteres outra corrida no sábado, tens de puxar a 100% durante dois dias, era mais fácil no ano passado com a FP4. Mas este também deve ser o calendário para o futuro. Temos de nos adaptar e tentar perceber se há outras formas de tornar a vida mais fácil para nós e mais segura para todos, para ter uma grelha cheia de pilotos em cada GP. Temos de encontrar uma melhor solução para as lesões, para a segurança e para as coisas que aconteceram esta época”, disse.
“Não sou contra as sprints porque acho que traz algo novo ao nosso desporto e algo extra ao espetáculo. Traz mais pessoas aos sábados. Isto vai ajudar a aumentar os fãs do nosso desporto, o que é incrível. Mas temos de continuar a puxar nesta direção porque não é suficiente fazer o sprint e esperar que as pessoas se apaixonem pelo desporto. Temos de continuar a melhorar”, referiu.