MotoGP, Luca Marini: “Assen e Sachsenring são duas pistas muito diferentes”
Com um início intenso da época de 2024, a renovada equipa Repsol Honda chega a Assen para continuar o trabalho das primeiras sete jornadas. O Circuito TT de Assen, oitava ronda do Campeonato do Mundo, apresenta um desafio único com o traçado rápido e fluido da pista holandesa.
Os fins-de-semana de Barcelona e Mugello foram dois pontos positivos para Luca Marini, que deu passos importantes com a sua equipa. Depois de três semanas longe do circuito, o objetivo do italiano é retomar onde ele e a equipa Repsol Honda Team pararam e continuar a progredir.
“Estou ansioso por voltar à moto e à equipa para podermos continuar a evoluir. Foi uma longa pausa e estou pronto para continuar o nosso trabalho porque em Mugello demos um bom passo no final do fim de semana. Não tenho dúvidas que serão duas semanas úteis para todos na Repsol Honda Team antes da verdadeira “pausa de verão” do MotoGP. Assen e Sachsenring são duas pistas muito diferentes, pelo que vamos poder explorar muitas coisas.” Disse Marini.
As condições meteorológicas parecem favoráveis para o fim de semana que começa na sexta-feira, 28 de junho, com o Treino Livre 1 às 10:45, hora local.