MotoGP, Luca Marini ‘A partir do meio da corrida fomos bastante competitivos’
O Grande Prémio da Grã-Bretanha chegou ao fim com mais uma vitória de Enea Bastianini. O italiano afastou-se de Pecco Bagnaia e Jorge Martín para conquistar a vitória em Silverstone.
Tanto Luca Marini como Joan Mir fizeram grandes arranques, rodando nos pontos desde as primeiras voltas com a pintura especial de Freddy Spencer (1983). A meio da corrida, Marini liderava o grupo na 13ª posição, enquanto Mir estava à frente de Fernandez, Morbidelli e Zarco antes de um problema mecânico obrigar o espanhol a desistir.
Marini conseguiu segurar um ponto, apesar de sofrer uma queda acentuada no desempenho dos pneus, repetindo o 15º lugar da última ronda em Sachsenring. Uma penalização após a corrida atirou-o para o 17º lugar.
Em declarações para a imprensa da Box Repsol, o piloto italiano falou da sua corrida em Silverstone.
– É bom poder continuar a lutar para ser o primeiro Honda durante todo o fim de semana, o que é um bom passo em comparação com o que temos feito. Ainda estamos muito longe de onde queremos estar, mas penso que estamos a obter cada vez mais informações sobre onde e como trabalhar. Hoje tivemos dificuldades nas primeiras voltas, mas a partir do meio da corrida fomos bastante competitivos em comparação com o grupo.
Imagem:© Randy van Maasdijk & RvM Photography