MotoGP, Luca Marini: “A Honda está muito melhor, mas a KTM parece incrível”

Por a 5 Fevereiro 2024 10:30

O estreante da Repsol Honda, Luca Marini, concluiu os três dias do Shakedown de MotoGP com o oitavo tempo, satisfeito com o que experimentou de novo na RC213V. Contúdo, deixa o alerta para as melhorias que notou nas KTM e Yamaha.  

Depois de passar a última temporada fazendo pequenos ajustes na configuração de uma Ducati de um ano de idade, Luca Marini diz que “adora” o seu novo papel de piloto de fábrica.

“Nunca se fazem duas voltas seguidas com a mesma moto”, sorriu Marini no final do Shakedown de Sepang. Chegando à Honda após a saída de Marc Márquez, o italiano nem sequer pilotou a difícil moto japonesa de 2023 em sua estreia em Valência em novembro passado, dando o salto para um protótipo de 2024 fortemente revisto.

“Muda muitas coisas ser piloto de fábrica, não só para encontrar o melhor desempenho nesta pista nestas condições, mas para o resto da temporada. É uma maneira diferente de trabalhar.”

Já no que respeita à moto, Marini sente que foram feitos progressos desde Valência e que o HRC está a caminhar numa boa direcção, mas alerta que a RCV ainda carece de aderência traseira – uma fraqueza de longa data – para as melhorias da concorrência.

“Ainda precisamos de trabalhar em todas as áreas, especialmente na aceleração na saída de curvas e em obter mais aderência na traseira. Precisamos de trabalhar muito. Este é apenas o primeiro teste com o novo pacote completo, é completamente diferente e uma nova evolução em comparação com a moto do ano passado. Hoje foi realmente o primeiro dia para a nova moto e o potencial existe, mas todos os outros fabricantes deram grandes passos este ano. A KTM parece incrível e a Yamaha parece muito rápida nas retas.”

“Acho que a Honda está em muito boas condições agora. Temos que trabalhar muito, mas confio neles e no projeto. Mantivemos contato durante o inverno e o que pedi ao HRC eles trouxeram para aqui. Isso foi perfeito. Foi um bom começo.” Disse o italiano no final do terceiro dia de Shakedown.

Luca Marini e a Repsol Honda enfrentarão todos os seus rivais de MotoGP de 2024 durante o teste oficial de 6 a 8 de fevereiro.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x