MotoGP, Luca Marini (17º.): “Gostaria de ter ido um pouco mais longe nos tempos”
Outro dia agitado no calor da Malásia viu Luca Marini completar 41 voltas com um melhor tempo de 1m58,394s – cerca de meio segundo mais rápido que o seu melhor tempo de terça-feira. O italiano quase nunca rodou a ritmo de qualificação, preferindo melhorar a sua performance em ritmo de corrida.
O ex-piloto da VR46 voltou a sua atenção para a realização de um percurso mais longo para melhor compreender a Honda RC213V em termos de distância de corrida. O exercício proporcionou à equipa Repsol Honda e a Marini mais áreas para explorar no último dia e mais tarde no Qatar.
“À tarde fiz uma simulação de corrida longa, ao mesmo tempo em que experimentei muitas coisas diferentes na moto. Aprendi muitas coisas e consegui entender o trabalho que precisamos fazer, queria um pouco mais na tabela de temos mas tive poucas oportunidades do fazer.” Disse Marini que foi um dos pilotos a não baixar do segundo 58.
“No entanto, foi positivo entender a moto e como ela muda com o desgaste dos pneus durante a corrida. Com pneus novos sinto-me bastante bem, por isso precisamos de igualar essa sensação com os usados. É por isso que vamos continuar a testar, para entender esses pontos e aproveitar da melhor forma o tempo que temos para continuar trabalhar. Agora é hora de descansar e preparar-me para o último dia aqui na Malásia.” Concluiu o irmão de Valentino Rossi.
O terceiro e último dia do Teste de Sepang terá início às 10h00 locais, 2h00 da madrugada de Portugal continental.