MotoGP – Lorenzo:”Precisamos de uma moto que revele o nosso melhor”
O teste privado de MotoGP que hoje termina em Red Bull Ring, revelou ontem que as Ducati estão um degrau acima da concorrência, nomeadamente da Yamaha na pista que em agosto vai receber o GP da Áustria. Exemplo disso foi Jorge Lorenzo que não foi além do 11º melhor tempo na sessão de ontem.
Para o campeão do mundo em título a explicação para a velocidade superior das motos italianas fica-se a dever ao traçado. “As Ducati são tão rápidas, o traçado da-lhes uma grande vantagem especialmente na estabilidade de travagem e de aceleração. Ducati pode colocar toda a potencia no chão neste circuito. Precisamos de uma moto que revele o nosso melhor. Talvez ainda consigamos encontrar isso com uma afinação diferente da electrónica”, afirmou Lorenzo.
Quanto a pista que fará a sua estreia no mundial na próxima ronda do MotoGP que terá lugar a 13 e 14 de agosto, o piloto espanhol da Yamaha deixou claro que: “É uma pista muito rápida com um asfalto muito bom, mas que em algumas curvas tem umas escapatórias curtas o que pode ser perigoso em caso de quedas. Vai ser difícil alterar estar situação nas semanas que faltam para o Grande Prémio. Mas para os próximos anos, deve ser feito um esforço para melhorar a segurança da pista”.
Uma que tenha “cojones” para piso molhado…