Está o caldo entornado novamente entre Jorge Lorenzo e Valentino Rossi. Os dois pilotos da Yamaha voltaram a trocar acusações no final do GP de San Marino, tudo por causa da ultrapassagem de Rossi a Lorenzo na segunda volta da corrida e que levou o italiano para a frente da prova.
Na conferência de imprensa após a corrida, Lorenzo, deixou claro que: “Sabia que Rossi não me ia deixar na liderança da corrida, entrou muito agressivo como é mais ou menos o seu estilo, e eu tive que endireitar a moto para evitar uma queda”.
A acusação de Lorenzo não ficou sem resposta e o italiano interrompendo o discurso de Lorenzo sublinhou: “Isso não é verdade. O que tens a dizer do comportamento do Marc Márquez em Silverstone? Talvez me tenha ultrapassado do mesmo modo umas 10 vezes. por isso o que dizes não é verdade. Tu sempre passas de forma agressiva”.
O comportamento dos dois pilotos da Yamaha gerou um riso geral de toda a gente que estava na conferência de imprensa com Dani Pedrosa sentado entre Rossi e Lorenzo a assistir à troca de mimos.