MotoGP – Livio Suppo: “Ter um piloto reserva é bastante complicado”
Contar com um piloto de reservas nas equipas de MotoGP não é uma tarefa fácil e praticamente nenhuma equipa possui um piloto que possa fazer face a uma lesão de um dos seus principais pilotos, como acontece na Fórmula 1.
Para Livio Suppo, responsável pela Honda esse é um objetivo “é muito difícil. No passado tentamos oferecer esse lugar a pilotos jovens, mas eles querem correr o que acaba por impossibilitar ter um piloto de reserva que renuncie correr grande número de corridas”.
Quanto à entrada de Nicky Hayden para o lugar Dani Pedrosa no GP da Austrália, Suppo lembrou que foi uma situação difícil de conseguir. “ Na altura foi perfeito, porque Hayden fez um grande trabalho. Contudo, na semana seguinte já não podemos contar com ele por causa dos seus compromissos no Mundial de Superbike”.
Já a possibilidade de ir buscar um piloto a uma equipa de Moto2, para ocupar um lugar de um dos pilotos principais em caso de lesão, Livio Suppo é claro. “Se for um piloto rápido como o que precisamos, vai ser impossível, porque certamente vai estar a lutar pelo campeonato”.
Apesar das dificuldades, o homem forte da Honda quer contar na equipa já em 2017 com um piloto rápido que possa ocupar o lugar de Marc Márquez ou Dani Pedrosa em caso de uma lesão e a solução parece que não passa por Hiroshi Aoyama.